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Contos de fadas são a pura verdade: não porque nos contam que dragões existem, mas porque nos contam que eles podem ser vencidos.
 
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 O RPG em geral

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MensagemAssunto: O RPG em geral   Dom Maio 08, 2011 2:36 pm


Para quem não sabe, o RPG é usado como um jogo, em que as pessoas se inscrevem fingindo ser outras personagens e vivem com elas, escrevendo a história. Role Playing Game. "É um tipo de jogo em que os jogadores assumem os papeis de personagens e criam narrativas colaborativamente. O progresso de um jogo se dá de acordo com um sistema de regras predeterminado, dentro das quais os jogadores podem improvisar livremente. As escolhas dos jogadores determinam a direção que o jogo irá tomar", pela wikipédia.
Como diz, é um jogo de interpretação. E é nessessário escrever corretamente, e saber interpretar.
É obrigatório os usuários inscreverem-se. Tal deverá ser feito neste tópico. Quando houver usuários suficientes registados, vou por fim criar o RPG e passar à acção. Orquideous é um colégio frequentado por "criaturas mágicas" que se situa em Elirian, uma dimensão paralela à dimensão Humana.
O colégio é frequentado por alunos que têm entre 13 e 18 anos.O colégio é frequentado pelo seguinte tipo de alunos:

-Fadas

-Elfos

-Feiticeiros (magos, se poderosos)

-Bruxas e alquimistas

-Deltram

-Noaga

-Vampiros que se saibam controlar

-Ninfas

-Dríades

-Sereias e Ondinas, apesar de residirem noutra zona do castelo

-Anões

-Gnomos

-Faunos

-Centauros



Podem ser ainda vistos pixies e duendes, mas não a aprender. Os pormenores podem ser vistos em "raças".


São leccionadas as seguintes disciplinas:
- Raças e População: onde os alunos aprendem a cultura de vários locais e sobre as muitas criaturas(para aulas particulares de uma criatura só, inscrever-se, por exemplo, em Dragonologia ou Contos de Fadas);
- Magia Técnica: onde são ensinados os feitiços que fazem a magia ser repercutida pelo corpo, as suas leis e limitações;
- Poções e Elixires: tal como o nome indica, onde é leccionada a arte das poções e elixires curativos;
- Ilusões e visionamentos: onde é ensinada a prática da criação de ilusões e as formas de visionamento de lugares e pessoas.
- História da Magia: onde os alunos passam a conhecer os maiores mágicos, a forma como a magia deu origem às várias criaturas, a criação das duas dimensões, entre outras coisas.
- Usualidade corporal: onde os alunos treinam o seu corpo, para poderem lançar feitiços de maior poder (e o seu corpo possa aguentar com a sua forma), onde aprendem a defender-se a atacar com as suas armas, as técnicas de batalha, sobrevivência campal...
- Usualidade mental: onde os alunos têm de resolver dilemas para aperfeiçoar o seu intelecto, e onde a mente é treinada para um raciocínio rápido e para a abertura ao exterior, fazendo trocas de informação através de uma comunicação telepática.

Para se inscreverem, devem responder aos seguintes dados:
Nome: (primeiro e último)

Idade: (apenas entre 13 e 18 anos)

Tipo de Criatura: (se é um elfo, fada...)

Origem: (se pertence à dimensão Elirian ou Lirius e de que lugar em concrecto dessa dimensão vem)

Arma: (espada, arco...)

Objecto pessoal mágico: (aleatório)

Elemento: (fogo, luz, lua, água...)

Caracterização Física:

Caracterização Psicológica:

História: (um pequeno resumo da história de vida do vosso personagem)

Animal: (aleatório)

Imgem:
Spoiler:
 


Elementos que dominam melhor(cada personagem pode ter mais de um)
Fogo: O mais destrutivo dos elementos, magos do fogo terão poderes de lançar bolas e raios flamejantes, rajadas explosivas e coisas relacionadas à esse elemento.

Água: Magia que domina as ondas, podendo mudar correntesas, disparar jatos no inimigo, usar bolhas pra respirar sob a água e etc.

Terra: Um mago da terra é capaz de criar tremores, abrir buracos no chão, disparar estacas de pedra cortantes nos inimigos, pode crirar muros para fazer barreiras e outras coisas que envolvam controlar terra.

Ar: Controla as correntes de ar, podendo derrubar inimigos com ventanias, fazer pequenos tornados, voar...

Luz: Magia branca, capaz de controlar as luzes, podendo criar globos luminosos coloridos pra enchergar no escuro, por exemplo. Pode também ser destrutiva usando raios luminosos contra os adversários.

Trevas: Não necessariamente magia negra, essa magia permite controlar as sombras, gerar ondas de escuridão, ver no escuro...

Gelo: Magia do frio, o mago pode diparar estacas de gelo, pode criar espadas gélidas, disparar raios glaciais e coisas assim.

Relâmpago: O controle dos relâmpagos, chuva, tempestades. Pode criar qualquer uma dessas manifestações climáticas, disparar raios e etc.

Plantas: Pode germinar sementes fazendo-as vivar árvores gigantescas, fazer galhos atacarem/prenderem inimigos, fazer as plantas crescerem do chão...

Animais: Permite controle sobre animais naturais (não monstros). O mago pode se comunicar com eles, pedir informações, favores, usá-los contra seus inimigos...

Morte: Também conheci como Necromancia. Esse tipo de mágica usa os mortos, pode criar cavalos fantasmas, convocar esqueletos, tornr de uma pessoa morta um zumbi (e servo)... Considerado magia negra, crime punido com a morte.

Vida: Mágicas de cura, restauração de membros perdidos, e até a ressurreição (mas isso exige muito poder e muito esforço).

Ilusões: Cria ilusões aos olhos dos outros seres vivos, mas não são reais. Gasta muita energia e dura por pouco tempo.

Poderes Psíquicos: Movem objectos com a mente, contactam mentalmente, etc...

LUA/SOL: Poderes que controlam os fluxos do sol ou da lua, aumentanto ou diminuindo a intensidade.

Tempo: Poderes de parar o tempo, fazê-lo passar mais devagar ou depressa, útil mas não poderoso. Muito raro.

Orquideous é toda a imagem acima. Adurna, de onde veio Anilyan, pertence à dimensão Elirian, que é a Mágica. No caso de ser escolhido um animal e quiserem um dragão, deverão ter cuidados com os ovos. Aqui vão:


Azul: durante metade de cada dia, o ovo deve ser mantido a uma temperatura de 30°C a 50°C, seguido de meio dia entre 5°C a 15°C.

Branco: o ovo deve estar enterrado na neve, encerrado em gelo ou mantido a uma temperatura inferior a -20°C.

Bronze e castanho: o ovo deve estar imerso no mar ou oceano, ou em algum lugar onde as águas das marés o banhem pelo menos duas vezes por dia.

Cobre: o ovo deve estar imerso em ácido forte ou empacotado em areia ou argila fresca. (5°C a 15°C).

Negro: o ovo deve estar imerso em ácido forte ou submerso em um brejo, pântano ou charco.

Prata: o ovo deve estar enterrado na neve, encerrado em gelo ou mantido a uma temperatura inferior a -20°C.

Verde: o ovo deve estar imerso em ácido forte ou enterrado em folhas umedecidas com água da chuva.

Vermelho: o ovo deve ser mantido em chama aberta ou a uma temperatura mínima de 60°C.

Violeta: o ovo deve ser mantido abaixo de 40 graus.

Ouro(inclui laranjas e amarelos): o ovo deve ser mantido em chama aberta ou a uma temperatura mínima de 60°C.

Rosa: O ovo deve ser deixado exposto ao ar durante o dia e há noite ser colocado em chama aberta

Colorido: O ovo deve ser posto numa lareira e num frigorífico, mudando a cada 1 hora e 5 minutos.
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